MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. MJ firma convênio para aperfeiçoamento da Justiça brasileira
Justiça brasileira

MJ firma convênio para aperfeiçoamento da Justiça brasileira

O acordo foi assinado pelo secretário nacional do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano e pelo presidente do CEDES, João Grandino Rodas.

Da Redação

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Atualizado às 08:38

A Secretaria de Reforma do Judiciário do MJ firmou convênio, por meio do Cejus - Centro de Estudos sobre o Sistema de Justiça e do CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, para o aperfeiçoamento da Justiça brasileira.

De acordo com a convenção, serão realizadas pesquisas inéditas, estudos comparativos do Direito brasileiro, meios consensuais para a resolução de conflitos, seminários sobre o tema e divulgação dos resultados obtidos por meio de uma publicação.

Por meio de reuniões, mesas científicas e troca de informações sobre temas relacionados à Justiça brasileira, as duas entidades irão reunir dados para facilitar o acesso à Justiça e melhorar o funcionamento dos trabalhos disponíveis à sociedade.

O acordo foi assinado pelo secretário nacional do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano e pelo presidente do CEDES, João Grandino Rodas. Para o secretário, o convênio é importante. "O papel do governo é buscar aperfeiçoamento e contar com um grupo de estudos como o CEDES para trabalhar em conjunto é providencial".

Segundo o professor João Grandino Rodas, o acordo é um grande avanço institucional e uma perfeita oportunidade para unir forças. "Certamente o convênio propiciará a aproximação institucional do Cedes com o Ministério da Justiça com a contribuição para o desenvolvimento do Brasil, de estudos e pesquisas relacionadas a grandes questões jurídicas".

__________

CEDES Centro de Estudos de Direito Economico e Social