O Conselho Federal da OAB lançou a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. Entre as ações da Ordem está o incentivo ao uso de selo com a mensagem "Honorários Dignos: Uma Questão de Justiça" em petições.

"É importante que advogados de todo o país usem o selo em suas petições e, assim, a mensagem por honorários dignos chegue a juízes, promotores e defensores públicos, para que se sensibilizem por um tema de extrema relevância, pois trata de um bem alimentar, essencial para que o profissional da advocacia seja valorizado", afirma o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Além da criação da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários e da instituição da ouvidoria exclusiva para casos de aviltamento de honorários, a OAB tem atuado intensamente pelo respeito a essa importante prerrogativa da classe. Criou, em 2013, a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, que trabalha lado a lado com a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

leia mais