MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código Penal Militar Comentado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Código Penal Militar Comentado"

Veja quem levou a obra "Código Penal Militar Comentado".

Da Redação

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Atualizado em 26 de maio de 2014 13:33

Na obra "Código Penal Militar Comentado" (Método - 3ª edição - 267p.), o autor Alexandre Saraiva analisa os artigos da parte geral do Código Penal Militar e aborda alguns temas debatidos nos Tribunais Militares do Brasil.

"A você, que se dispôs a ler o Código Penal Militar Comentado -
Parte Geral, preciso antecipar minha gratidão, não só pela vaidade natural de qualquer autor (por ser lido), mas, antes de tudo, pela possibilidade que você me dá de compartilharmos um desejo comum em conhecer, aprender, discutir, desconstruir e novamente refazer os caminhos dessa matéria, tão desconhecida quanto interessante: o Direito Penal Militar.

Não creio em verdades absolutas ou intransigentes. Ao contrário, festejo a fantástica condição humana de ser perfeito em sua própria imperfeição. Portanto, partindo desta premissa inicial, o texto veicula provocações que, a todo tempo, merecem ser revisitadas. E lógico que aponto minhas próprias percepções e ofereço, sempre que necessário, minhas conclusões particulares sobre os temas de maior apego dialético. Todavia, são impressões pessoais e não definitivas, pois me vejo e me permito em constante trânsito cognitivo.

De qualquer sorte, acredito que o livro oferece uma ótima oportunidade de aprendizado - e foi este meu objetivo ao escrevê-lo! Por várias vezes, ainda na fase de elaboração, pesquisa e redação, lembrei-me de meus colegas alunos (meus verdadeiros professores) e da falta que sentiam de um acervo múltiplo e consistente em Direito Penal Militar, vez que são poucas (e dignas de aplausos) as iniciativas editoriais nesta senda. Assim, creio que o esforço conjunto - meu e desta fantástica editora, a METODO - atende satisfatoriamente à demanda, pois apresenta ao público uma nova compreensão da Parte Geral do Código Penal Militar que, cotejada com as outras - poucas e valiosas - obras existentes, servirá à pretensão de todos nós
." O autor

Sobre o autor :

Alexandre Saraiva é procurador da Justiça Militar. Professor de Direito Penal e de Direito Processual Penal na graduação, pós-graduação e em cursos preparatórios para concursos à Magistratura e Ministério Público. Professor convidado de várias escolas superiores de advocacia, Ministério Público e Magistratura. Membro da Academia Maçônica de Letras do CE. Autor de diversas obras jurídicas.

__________

Ganhador :

Túlio Santos Fonseca, de Sete Lagoas/MG

____________

EDITORA FORENSE LTDA