MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Temas Relevantes de Direito Empresarial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas Relevantes de Direito Empresarial"

Veja quem ganhou a obra "Temas Relevantes de Direito Empresarial".

Da Redação

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Atualizado em 29 de maio de 2014 13:59

A obra coletiva "Temas Relevantes de Direito Empresarial" (Lumen Juris - 664p.), organizada por Tatiana Bonatti Peres, reúne 27 estudos de temas relevantes de Direito Empresarial (principalmente relativos a estabelecimento comercial, propriedade intelectual, sociedades empresárias, operações societárias, Direito imobiliário, contratos empresariais, falência, recuperação de empresas e arbitragem), com uma abordagem prática e moderna, para estudantes e advogados atuantes ou não na área terem acesso à informação completa e aprofundada dos temas, mas sempre de forma objetiva e clara, para sua aplicação na área consultiva ou contenciosa.

"Foi com muita satisfação que recebemos o convite da organizadora e coautora Tatiana Bonatti Peres para prefaciar a obra "Temas relevantes de Direito Empresarial".
No compasso das mudanças atuais do Direito Empresarial, a obra trata de diversos aspectos relevantes à matéria, sem perder de vista o fato de que todo o Direito contemporâneo não mais se coaduna com a visão compartimentada de seus diversos segmentos.

Ultrapassada a era das codificações, entende-se que a disciplina de qualquer ramo do Direito, ainda que inserida, parcialmente, num corpo legislativo específico, nele não se esgota, e deve se comunicar com os diversos diplomas legislativos correlatos.

O conjunto de autores, composto por juristas de alto gabarito - advindos de Universidades de excelência no Brasil e no exterior, muitos com experiência nas áreas de interesse desta obra - soube captar a necessidade de uma abordagem específica de temas atinentes ao Direito Empresarial. Esta abordagem é, ao mesmo tempo, integrada aos diversos segmentos relacionados com o Direito de Empresa, sejam eles pertinentes ao Direito Civil - teoria dos contratos, responsabilidade civil etc. - , sejam concernentes a outros segmentos - como é o caso dos Direitos do Trabalho, Ambiental e Tributário.

Sobre a organizadora :

Tatiana Bonatti Peres é doutora em Direito Civil pela PUC/SP. Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de livros.

__________

 

Ganhador :

  • Claudio Masson, de São Caetano do Sul/SP