MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional Contemporâneo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional Contemporâneo"

Veja quem ganhou a obra "Curso de Direito Constitucional Contemporâneo".

Da Redação

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Atualizado em 3 de junho de 2014 13:15

A obra "Curso de Direito Constitucional Contemporâneo" (Saraiva - 511p.), de autoria do ministro Luís Roberto Barroso, é uma introdução abrangente à teoria da Constituição e ao Direito Constitucional. O livro, já em sua 4ª edição, dedica-se a explanar os conceitos fundamentais e à construção de um novo modelo, abordando a parte geral do Direito Constitucional brasileiro, com a exposição didática e crítica dos grandes temas e das principais transformações ocorridas nos últimos anos.

A obra é destinada ao aluno e profissional diferenciado, que procura mais do que um manual de Direito Constitucional, mas a interpretação contemporânea do Direito Público, calcada no neoconstitucionalismo e constitucionalização do Direito, elaborada por um dos advogados mais destacados na atuação perante o STF, tendo participado nos julgamentos da interrupção de gravidez de anencéfalos e união civil de pessoas do mesmo sexo.

"A teoria da Constituição e o Direito Constitucional contemporâneo passaram por uma revolução profunda e silenciosa nos últimos anos, que modificou de maneira substantiva o modo como se pensa e se pratica o Direito na atualidade. Este livro expõe essas transformações de maneira didática e envolvente, lançando sobre elas uma reflexão crítica construtiva.

(...)

A capacidade de trabalhar com os conceitos, categorias e instrumentos do Direito Constitucional tornou-se um dos grandes diferenciais dos operadores jurídicos nos dias de hoje. Este é um livro de grande valia para quem pretende estar sintonizado com os novos tempos
." O autor

Sobre o autor :

Luís Roberto Barroso é ministro do STF. Professor titular de Direito Constitucional da UERJ. Doutor livre-docente pela UERJ. Mestre em Direito pela Universidade de Yale. Professor visitante da UnB e da Universidade de Poitiers/França. Visiting scholar, Universidade de Harvard.






__________

Ganhador :

Honorio de Lima Cortes Neto, da CEF, de Brasília

____________

Saraiva SA Livreiros Editores