A obra "Poder de polícia na atualidade" (Fórum – 327p.), coordenada por Odete Medauar e Vitor Rhein Schirato e coautoria de Luiz Felipe Hadlich Miguel, apresenta novas fases de discussão sobre o poder de polícia, tirando-o do Estado absenteísta do século XIX e trazendo-o para os dias atuais marcados pelo primado dos direitos fundamentais e pela centralidade dos cidadãos na ordem jurídica.

O contraponto direitos fundamentais-poder de polícia (ou seu equilíbrio) lança um desafio constante ao estudioso do Direito Público e ao aplicador do Direito, permeando também vários âmbitos da vida coletiva. Eis outro motivo para reavivar seu estudo, como se efetua neste livro.

Além disso, cada autor apresenta a própria visão sobre o tema desenvolvido. Contudo, registra-se um denominador comum, no sentido de lançar concepções atuais e adequadas ao momento presente, a partir dos estudos desenvolvidos em conjunto pelo CEDAU.

Sobre o coautor :

Luiz Felipe Hadlich Miguel é advogado e consultor de diversas empresas dos setores da construção civil e transporte público.

__________

Ganhador :

Augusto Guizelini Ferreira da Silva, do escritório Pinheiro Neto Advogados, de SP



__________

Editora Forum Ltda