MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Igualdade e Desigualdade"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Igualdade e Desigualdade"

Na obra "Igualdade e Desigualdade", o princípio da igualdade e o princípio da desigualdade são tratados sob o olhar contemporâneo, que é influenciado pela interpretação constitucional.

Da Redação

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Atualizado em 8 de julho de 2014 09:45

Na obra "Igualdade e Desigualdade" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 254p.), de Jefferson Carús Guedes, o princípio da igualdade e o princípio da desigualdade são tratados sob o olhar contemporâneo, que é influenciado pela interpretação constitucional e pelo jogo de forças sociais atuais.

"O livro pode contribuir para as carreiras jurídicas e administrativa como debate a igualdade, é tema de interesse diário nas questões jurídicas. A lei, o direito igualam, quando determinam que todos se sujeitam as mesmas regras, quando dizem que todos devem pagar os mesmos tributos. Mas também desigualam, quando concedem isenções, imunidades, quando oferecem serviços sociais e políticas públicas dirigidas a grupos sociais especiais".

A possui sete capítulos e 254 páginas, nos quais se enfrenta as questões cruciais atuais do debate sobre o princípio da igualdade e o princípio da desigualdade ou compensação.

Sobre o autor :

Jefferson Carús Guedes é advogado da União, tendo atuado como procurador-Geral da União, consultor jurídico da Previdência Social e diretor da Escola da AGU. Professor há 20 anos, atualmente leciona na graduação, mestrado e doutorado do UniCEUB. Pesquisador, possui mais de 30 artigos e capítulos de livro publicados no Brasil e no exterior. É autor de três livros individuais e mais 15 em coautoria, organizador ou atualizador.

__________

Ganhador :

Aelson Rocha Saraiva, advogado em Brasília

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA