MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Caso Luis Suárez: advogado explica o que Barcelona e seleção uruguaia ainda podem fazer
Esporte

Caso Luis Suárez: advogado explica o que Barcelona e seleção uruguaia ainda podem fazer

Jogador foi punido por quatro meses por mordida durante jogo.

Da Redação

domingo, 13 de julho de 2014

Atualizado em 11 de julho de 2014 14:54

A FIFA anunciou no dia 10 que seu comitê de apelação não aceitou o recurso apresentado pela Associação Uruguaia da Futebol para alteração da pena do atacante Luis Suárez, punido por mordida em jogador durante Copa do Mundo.

Sendo assim, a associação e o Barcelona, clube catalão que acaba de contratar o atacante, ainda podem apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS em inglês) para tentar reverter a punição.

De acordo com Octavio Fragata, sócio da área de Arbitragem de TozziniFreire Advogados, a análise empreendida pelo CAS é integral, ou seja o Tribunal Arbitral constituído na Corte poderá rever todas as provas e reduzir ou até mesmo eliminar a atual condenação do jogador, que prevê a não participação do centroavante em nove jogos da seleção uruguaia e 4 meses por qualquer clube filiado a uma federação nacional de futebol associada à FIFA.

"Uma possibilidade que não deve ser descartada é pleitear pela suspensão da pena até o julgamento da apelação do CAS, tal qual ocorreu recentemente com o Asaffa Powell, corredor jamaicano suspenso por 18 meses depois de ser flagrado no exame antidoping. isso permitiria que o Suarez se apresente, treine e possivelmente jogue com a sua equipe até a decisão final do CAS."

O Tribunal Arbitral do Esporte serve como uma entidade de apelação das decisões proferidas pelas entidades organizadoras, como a CBF e a própria FIFA, que se submetem a essa corte. Da decisão do CAS cabe apenas um recurso perante os tribunais suíços, mas cujo escopo é extremamente restrito.

_____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas