A obra "Constituição – Estado e Responsabilidade Civil" (Lex – 210p.), de Antonio Riccitelli, apresenta o estudo das relações do povo com o Estado por meio de instrumental especial forjado em temas de Direito Constitucional, entre outros.

Elaborada a partir dos cargos e das funções exercidos na Administração Pública e acurada pesquisa enriquecida pela dialética da docência do autor, o resultado foi a conjunção de apurada doutrina e sólida jurisprudência certificadas pela vasta experiência adquirida.

Na perspectiva do pluralismo jurídico, serviram de substrato informações inéditas sobre alguns temas polêmicos. Revestidas da inovação na forma de apresentação e análise de versões de fatos históricos, doutrinários e jurisprudenciais polêmicos, pretendeu-se transcender formalidades cronológicas, doutrinárias e jurisprudenciais sem alterar a essência historiográfica e morfológica.

Ungido com o bálsamo reparador do conhecimento, espera-se que, ao final de cada consulta, o leitor sinta-se envolvido por uma atmosfera de satisfação intelectual única.

Considerando-se o Direito ferramenta angular na manutenção do equilíbrio entre povo, sociedade e Estado, o interesse e a oportunidade para consulta dos operadores do Direito, estudantes e profissionais da área, eis a obra.

Sobre o autor : Antônio Riccitelli é advogado e Consultor Jurídico. Mestre e Doutorando em Direito pela USP. Professor de graduação, pós-graduação e MBA em Direito. Palestrante OAB/SP. Autor de livros e artigos jurídicos.

__________

Ganhador :

Paulo Doneda, de Passo Fundo/RS

__________

LEX EDITORA S A