MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CONAT reúne 1700 advogados trabalhistas em BH
Congresso

CONAT reúne 1700 advogados trabalhistas em BH

Congresso vai até o dia 12/9, em Belho Horizonte, no Minascentro.

Da Redação

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Atualizado às 08:41

Teve início nesta quarta-feira, 10, em Belo Horizonte/MG, o XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas - CONAT, promovido pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT. Reunindo mais de 1700 causídicos, o evento trouxe grandes nomes da área trabalhista para participar de palestras, cursos e debates sobre saúde do trabalhador, direito previdenciário, trabalho escravo, assédio moral, terceirização, dentre outros.

Na abertura do evento estavam presentes a presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, Isabel Dourado, Luís Cláudio Chaves, presidente da OAB/MG, Sérgio Murilo Braga, presidente da Caixa dos Advogados de Minas Gerais e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, presidente da ABRAT.

Com a música Bola de Meia, Bola de Gude, Milton Nascimento deu as boas-vindas aos advogados, que vibraram com a participação dos integrantes do Clube da Esquina Wagner Tiso e Lô Borges. O repertório incluiu ainda sucessos como Travessia, Encontros e Despedidas e Maria Maria, que é possível conferir no vídeo abaixo.

Nesta quinta-feira, 11, estão programados cursos sobre "Saúde do Trabalhador", "Audiência Trabalhista", "Processo do Trabalho e Prerrogativas do Advogado", "Trabalho Escravo", "Processo Judicial Eletrônico", "Os acidentes do Trabalho" e os "Contratos de Seguro".

O primeiro painel do dia será sobre "Negociação Coletiva e Greve no Serviço Público". O painel internacional, "Direito Processual do Trabalho Comparado e Processo Eletrônico", terá presença de juristas de Portugal, Uruguai e Argentina. O tema "Saúde do Trabalho" fecha a série de painéis desta quinta, que conta ainda com lançamento de livros.

Encerramento

Amanhã, 12, no encerramento, os cursos programados são: "Assédio Moral", "Recurso de Revista", "Direito Desportivo", "Cláusula de Non Compete ou Não Concorrência", "Reflexos das demandas trabalhistas para a empresa: ações regressivas", "SAT/FAT" e outros. A Conferência Especial trata "Os Princípios Peculiares do Direito Processual do Trabalho". Os painéis vão tratar dos temas: "Terceirização" e "Direito Internacional do Trabalho".

____________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas