MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Regulação de Medicamentos no Mundo Globalizado"

Resultado do sorteio da Obra "Regulação de Medicamentos no Mundo Globalizado"

A coletânea de artigos organizada por Fernando Aith e Sueli Dallari é bilíngue e traz textos em português e em inglês.

Da Redação

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Atualizado em 16 de outubro de 2014 12:19

A obra "Regulação de Medicamentos no Mundo Globalizado" (Cepedisa - 633p.), organizada por Fernando Aith e Sueli Gandolfi Dallari, fala sobre a regulação de medicamentos em diferentes países como Estados Unidos, França, Índia e Brasil.

A obra parte do cenário mais amplo, examinando aspectos gerais do desenvolvimento de uma rede europeia de regulação de medicamentos. E analisa a crescente influência da legislação europeia sobre o sistema francês de monitoramento de medicamentos.

São apresentados os fatores que interferem diretamente na regulação farmacêutica. No livro são examinadas, a partir de uma matriz francesa, as questões de conflito de interesses e a polêmica a respeito do direito das marcas aplicado aos medicamentos genéricos.

No projeto de pesquisa é enfatizada a "Regulação de Medicamentos no Mundo Globalizado", que contou com a equipe de pesquisa do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário, em colaboração com o Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo, e refletem a respeito de questões levantadas ao longo do projeto, considerando o panorama normativo e institucional. Apontam também, os principais eixos regulatórios que devem ser aperfeiçoados no país.

Sobre os autores :

Fernando Aith é doutor pela Faculdade de Saúde da USP. Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Direito Médico e da Saúde pela Université Paris.

Sueli Gandolfi Dallari é livre-docente em Direito Sanitário pela USP. Diretora do Centro de Estudo e Pesquisas de Direito Sanitário. Professora titular da Faculdade de Saúde Pública da USP.

_________

Ganhadora :

Jamile Fortunato Barroso Alves, advogada em Ipatinga/MG