MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Contratos Empresariais - Interpretados pelos Tribunais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Contratos Empresariais - Interpretados pelos Tribunais"

A obra tem valiosa contribuição na comunidade jurídica e preenche a lacuna na literatura especializada.

Da Redação

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atualizado em 2 de janeiro de 2015 09:02

A obra "Contratos Empresariais - Interpretados pelos Tribunais" (Quartier Latin - 265p.), coordenada por Asdrubal Franco Nascimbeni, Augusto Tavares Rosa Marcacini e Maria Odete Duque Bertasi, traz um leque de modalidades de contratos empresariais, desde os mais tradicionais até os inovadores e recentes.

Os dispositivos presentes na obra revelam que há tratamento diferenciado, apenas decorrente da natureza da atividade empresarial, levando em conta princípios do Direito comercial.

A jurisprudência está no cerne das atividades dos operadores do Direito, pois irá lastrear argumentos e votos demonstrando a importância da obra que reúne a interpretação dos tribunais para os mais diferentes tipos de contratos empresariais, apontando novos caminhos do aperfeiçoamento jurisprudencial.

O trabalho e a orientação do advogado, além da atuação de outros operadores do Direito, foram, ao longo da última década, criando doutrinas e delineando o campo de aplicação legal das normas, permitindo a avaliação de riscos e cuidados necessários dentro das relações contratuais.

Sobre os coordenadores :

Asdrubal Franco Nascimbeni é mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Biodireito, Direito Tributário, Mediação e Arbitragem e Direito Empresarial.

Augusto Tavares Rosa Marcacini é advogado. Bacharel, mestre, doutor e livre-docente em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Professor de Direito Processual Civil e do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Maria Odete Duque Bertasi é advogada especializada em Direito Empresarial. Administradora judicial e árbitra das Câmaras de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras.

__________

Ganhadoras :

Daniela Bertolino Vieira, de Londrina/PR;

Fernanda Fagundes
, de Betim/MG