MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Teoria Jurídica do Crime"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Teoria Jurídica do Crime"

A obra serve de instrumento para o entendimento do Direito Penal.

Da Redação

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Atualizado em 22 de janeiro de 2015 10:27

A 4ª edição da obra "Teoria Jurídica do Crime" (Atlas - 200p.), de Cláudio Brandão, reúne temas sobre a matéria essencial do Direito Penal.

A teoria presente na obra encontra-se, deste modo, a ponto de ter de se abrir a novos modos de pensar a realidade e de defini-la, como se poderá verificar em face de recentes aquisições de conhecimentos. A afirmação de uma linha de análise que radica na justificação do Direito Penal pela proteção de bens jurídicos e que constrói o crime a partir de referentes objetivos, é de significativa importância na obra.

É ilustrado todos os institutos da teoria do crime com os seus antecedentes históricos e acentuado os pilares de um Direito Penal humanista e respeitador dos direitos fundamentais.

Sendo assim, a importância da obra reside também no fato de constituir instrumento eficaz para o entendimento e a comunicação entre os penalistas dos diversos recantos do mundo, independentemente das diversidades ideológicas.

Sobre o autor :

Cláudio Brandão é professor titular de Direito Penal da Faculdade Damas da Instrução Cristã e da UFPE. Professor colaborador do doutorado de Altos Estudos Contemporâneos da Universidade de Coimbra.


__________

 

Ganhador :

Marko Venício dos Santos Batista, de João Pessoa/PB

__________

EDITORA ATLAS SA