MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Empregada que teve nome exposto em banheiro da empresa será indenizada
Justiça do Trabalho

Empregada que teve nome exposto em banheiro da empresa será indenizada

A empregada vai receber R$ 5 mil e terá seu contrato rescindido de forma indireta.

Da Redação

domingo, 25 de janeiro de 2015

Atualizado em 22 de janeiro de 2015 11:39

Uma empregada que sofreu ofensas com frase escrita em parede de banheiro masculino vai ser indenizada por danos morais. A decisão unânime da 3ª turma do TRT da 7ª região confirma sentença da 10ª vara do Trabalho de Fortaleza.

A direção da empresa alegou que tão logo soube do problema mandou apagar os escritos e que não poderia ser responsabilizada pela atitude da pessoa que havia feito os insultos.

No entanto, depoimento de testemunha da própria empresa informou que a frase com os palavrões ficou exposta por cinco dias. "A conduta da empresa concernente à demora na limpeza do escrito pejorativo à trabalhadora arranhou sua esfera moral", afirmou o relator do processo, desembargador Plauto Carneiro Porto.

Para o magistrado, o caráter ofensivo fica evidente porque as palavras de baixo calão feriram diretamente a honra e a imagem da trabalhadora.

A empregada vai receber R$ 5 mil e terá seu contrato rescindido de forma indireta. Essa modalidade de rescisão dá direito ao empregado a receber todas as verbas trabalhistas como se fosse demitido sem justa causa.

  • Processo : 0001449-26.2012.5.07.0010

Patrocínio

Patrocínio Migalhas