MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral do Processo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral do Processo"

A obra aborda o tema do Direito Processual Civil.

Da Redação

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atualizado em 29 de janeiro de 2015 09:39

Com o objetivo de servir como suporte teórico, a 8ª edição da obra "Teoria Geral do Processo" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - vol. 1 - 524p.), de Luiz Guilherme Marinoni, é capaz de permitir ao estudioso compreender e trabalhar com o Direito Processual de forma crítica.

São abordados pela obra conceitos de jurisdição, ação, defesa e processo que não podem ser compreendidos fora de um contexto histórico, o que torna impossível pretender válidos, diante do estado constitucional brasileiro, os conceitos clássicos de teoria do processo, sem questioná-los a partir do Direito Constitucional e da teoria do Direito.

A 8ª edição aborda o Projeto de CPC em discussão no parlamento, com ênfase ao tema dos precedentes judiciais, diante de sua repercussão sobre a função jurisdicional.

Embora teoricamente aprofundada, a obra foi escrita de maneira didática, visando facilitar a compreensão dos estudantes e operadores do Direito. Diante disso, o livro traz ensinamentos sobre o Direito Processual Civil, sobre processos elaborados à luz do estado constitucional e teorias dos Direitos fundamentais.

Sobre o autor :

Luiz Guilherme Marinoni é professor de Direito Processual Civil da UFPR. Pós-doutor pela Universidade Estatal de Milão. Mestre e doutor pela PUC/SP. Ex-procurador da República. Advogado.

__________

Ganhadora :

Elaine Cristina Dambinskas, advogada em SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA