A obra "Temas de Literatura Brasileira – Um Passeio por sua História e Crítica" (Atlas - 187p.), de Elis Crokidakis Castro, traz um panorama sobre os vários temas da literatura brasileira, desde os primórdios de sua criação até os dias atuais.

Trata-se de uma obra de cunho genérico com a intenção de falar sobre literatura, contendo citações dos críticos. São apresentados também o que os estudiosos mais importantes do país disseram sobre os temas específicos.

São capítulos que contemplam os tópicos da cultura literária no Brasil, das origens até hoje, ilustrações, a literatura e a afirmação da nacionalidade no século XIX. O regionalismo, crônica brasileira, entre outros.

A obra assimila elementos de outros textos, mergulhando no universo dos críticos e autores da história da literatura brasileira, visando dar ao estudante de letras e aos interessados sobre os temas uma visão panorâmica da crítica historiográfica brasileira.

Sobre a autora :

Elis Crokidakis Castro é pós-doutora em Literatura Brasileira, doutora e mestre em Letras pela UFRJ. É bacharel em Letras e Direito pela UERJ. Professora de Literatura, Cinema e Direito na Universidade Estácio de Sá.


__________


Ganhador
:

Vitor Antonio Zani Furlan, de Adamantina/SP

__________

EDITORA ATLAS SA