MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Financeiro e Tributário Comparado - Estudos em Homenagem a Eusebio González García"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Financeiro e Tributário Comparado - Estudos em Homenagem a Eusebio González García"

Foram reunidos tributaristas e financistas para render o tributo ao Prof. Eusebio González Garcia.

Da Redação

segunda-feira, 2 de março de 2015

Atualizado em 26 de fevereiro de 2015 10:32

A obra "Direito Financeiro e Tributário Comparado - Estudos em Homenagem a Eusebio González García" (Saraiva - 848p.), organizada por Ives Gandra da Silva Martins e João Bosco Coelho Pasin, traz artigos de grandes juristas sobre problemas econômicos e sociais contemporâneos.

Trata-se de uma homenagem com referências ao mundo jurídico latino, que procura tratar de temas clássicos e atuais do Direito financeiro e tributário. São abordados temas relacionados aos problemas econômicos e sociais contemporâneos, bem como algumas das questões próprias da ciência das finanças públicas e do Direito fiscal.

A obra destina-se aos estudiosos da área com capítulos reunindo reflexões sobre assuntos de vanguarda, apresentados pelos autores. Foram reunidos tributaristas e financistas do mundo latino para render o tributo ao Prof. Eusebio González Garcia, cuja obra e pensamento brilham por resgatar clássicos que fizeram sua doutrina.

Sobre os organizadores :

Ives Gandra da Silva Martins é professor da Mackenzie, em cuja faculdade de Direito foi titular de Direito Constitucional.


João Bosco Coelho Pasin é professor de Direito e Processo Tributário da Mackenzie. Doutor em Direitos e Garantias do Contribuinte pela Universidade de Salamanca na Espanha. Mestre em Direito Político e Econômico pela UPM.

__________


Ganhadora :

Aline Corsetti, de SP

__________

Saraiva SA Livreiros Editores