MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Guia para a Compra e Venda de Empresas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Guia para a Compra e Venda de Empresas"

O guia expõe os aspectos técnicos e estratégicos dos processos de aquisição e fusão de empresas.

Da Redação

quarta-feira, 4 de março de 2015

Atualizado em 2 de março de 2015 11:28

Considerando aspectos como o alinhamento de valores e culturas dentro de um ambiente integrado, a obra "Guia para a Compra e Venda de Empresas" (Ltc - 146p.), organizada por Paulo Gurgel Valente, alcança o objetivo central de passar a técnica do tema de forma acessível.

O guia expõe de maneira precisa os aspectos técnicos e estratégicos dos processos de aquisição e fusão de empresas com o objetivo de enfrentar os desafios impostos por este tipo de negociação.

O livro responde ao crescente interesse dos empresários, sobretudo os de porte médio e pequeno, em preparar-se para enfrentar de forma profissional, eficaz e vantajosa, a necessidade ou oportunidade de reposicionar-se através de compra, fusão e inclusão em cadeias empresariais ou venda.

A obra conta com um conteúdo ampliado para oferecer ao leitor métodos de solução de problemas que sejam pertinentes no futuro desenvolvimento das empresas negociadas, ampliando as boas práticas de governança corporativa. A complexidade e as particularidades de cada caso tornam necessária a avaliação das múltiplas variáveis inter-relacionadas que compõem o processo.

Sobre o organizador :


Paulo Gurgel Valente
é graduado em Economia e mestre em Engenharia de Produção pela UFRJ.


__________


Ganhadora :

Amanda Cristina Oliveira, de São José dos Campos/SP

__________

Bastos Tigre Coelho da Rocha e Lopes Advogados