MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Execução"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Execução"

A obra dá sequência ao estudo do Direito Processual Civil, relevando o natural prosseguimento da análise da matéria.

Da Redação

terça-feira, 17 de março de 2015

Atualizado em 13 de março de 2015 09:48

Em sua 6ª edição, a obra "Execução" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - v.3 - 506p.), de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, traz esclarecimentos sobre os institutos ligados à execução vinculando-os à teoria geral do processo.

A obra destaca igualmente todas as formas de execução, uma vez que, na sociedade contemporânea, a execução deve permitir a tutela específica das diferentes situações de direito material.

Dedicado à execução, a obra dá sequência ao estudo do Direito Processual Civil, relevando o natural prosseguimento da análise da matéria e sendo analisada à luz da Teoria Geral do Processo. Procurou-se dar nova estrutura ao tratamento do tema, com o intuito de refletir o novo paradigma em que se insere o regime construído pelas últimas reformas do CPC.

Sendo assim, a obra partiu das novas premissas da execução reformada, sem se prender à abordagem tradicional da matéria. Por isso, o volume trata das diferentes formas capazes de viabilizar a obtenção das várias tutelas dos direitos.

Sobre os autores :

Luiz Guilherme Marinoni é professor titular de Direito Processual Civil da UFPR. Pós-doutor pela Universidade Estatal de Milão. Mestre e doutor pela PUC/SP.

Sérgio Cruz Arenhart é processor de Direito Processual Civil, doutor e mestre em Direito pela UFPR. Procurador regional da 4ª região.



__________

Ganhadora :

Taís Mariana Lima Pereira, advogada em Curitiba/PR

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA