MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Imobiliário: Escritos em Homenagem ao Professor Ricardo Pereira Lira"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Imobiliário: Escritos em Homenagem ao Professor Ricardo Pereira Lira"

O autor traz na obra o debate sobre a pretensa autonomia científica dos ramos jurídicos.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2015

Atualizado em 27 de março de 2015 10:00

Com profundidade dos temas específicos, a obra "Direito Imobiliário: Escritos em Homenagem ao Professor Ricardo Pereira Lira" (Atlas - 981p.), coordenada por Fábio de Oliveira Azevedo e Marco Aurélio Bezerra de Melo, introduz o debate entre o Direito privado e o imobiliário.

A obra se divide em parte geral, obrigações, contratos, família, sucessões e consumidor aplicados ao Direito imobiliário. Além de analisar a lei de locação, alienação fiduciária em garantia, estatuto da cidade, parcelamento do solo urbano e de registro público. Pretende-se, com isso, reunir todos os temas que cotidianamente desafiam os operadores do Direito imobiliário.

O autor traz na obra o debate sobre a pretensa autonomia científica dos ramos jurídicos e possíveis desacertos da própria expressão do Direito, estudando com profundidade temas específicos e os que ocupam a zona de intersecção entre o Direito privado.

Com isso, permite que as estruturas tradicionais do Direito Civil sejam funcionalizadas para atender a interesses diversos, notadamente sociais e econômicos, que recarem sobre as relações jurídicas que tem bens imóveis como objeto.

Sobre os coordenadores :


Fábio de Oliveira Azevedo
é advogado, mestrando em Direito Civil pela Uerj. Professor da Escola de Magistratura do Estado do RJ.


Marco Aurélio Bezerra de Melo

é desembargador do TJ/RJ. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, professor adjunto da Escola de Magistratura do Estado do RJ.

__________

Ganhador :

Rodrigo Hiroito Nishizawa Soares, de Rio Branco/AC


__________

EDITORA ATLAS SA