MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. IBMEC/MG recebe nota máxima do MEC

IBMEC/MG recebe nota máxima do MEC

Instituição oferece graduação e cursos de pós-graduação em Direito.

Da Redação

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Atualizado às 16:38

A Faculdade Ibmec em Minas Gerais recebeu nota 5 na avaliação feita pelo Ministério da Educação, durante processo de recredenciamento da instituição de ensino por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. A nota é a máxima possível de ser alcançada e caracteriza o IBMEC/MG com um perfil excelente de qualidade, de acordo com o relatório produzido pelo MEC ao final da avaliação.

O processo de recredenciamento envolve uma auditoria da instituição de ensino superior como um todo. Avalia aspectos relacionados às políticas de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social. Verifica, ainda, sua infraestrutura, sustentabilidade financeira e políticas de gestão de pessoas.

O IBMEC/MG possui em seu corpo docente mais de 100 professores, além dos 80 funcionários responsáveis pela parte administrativa e de infraestrutura. Na graduação, são mais de 1.500 alunos nos 8 cursos ofertados. Nas 12 modalidades de pós-graduação são mais de 800 alunos. "É motivo de muito orgulho para nós a obtenção de nota máxima em um processo tão importante e complexo como o de recredenciamento. Ela é resultado da seriedade e da responsabilidade com que tratamos a educação no Ibmec", diz a diretora executiva do IBMEC/MG, Camila Ribeiro Romeiro.

Inscrições abertas

Para quem tem interesse em fazer um curso de graduação no IBMEC/MG, a instituição está com inscrições abertas até o dia 26/5 para o vestibular do segundo semestre de 2015. As provas acontecem no dia 29/5, das 14 às 18h, na sede da faculdade. No processo seletivo, o IBMEC oferta vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Relações Internacionais, além do curso de Direto. As inscrições são feitas pelo site da instituição.

Os interessados na pós-graduação também já podem entrar no site da instituição para realizar a pré-inscrição para o processo seletivo do segundo semestre de 2015. São ofertados cursos de MBA, pós-graduação CBA, LL.M. Legal Master e pós-graduação em Direito.

____________

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A - MG