MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Societário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Societário"

A obra aborda temas que correspondem à parte geral do Direito Societário.

Da Redação

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atualizado em 19 de maio de 2015 10:18

A obra "Direito Societário" (Atlas - 550p.), de José Edwaldo Tavares Borba, foi amplamente atualizada em sua 14ª edição.

O Direito comercial, abordado pela obra, surgiu em oposição ao Direito romano-canônico, ligado à propriedade estática dos senhores feudais, e consagrou os novos institutos, que se mostravam essenciais ao exercício da atividade mercantil.

O código atual, além de ter revogado o antigo Código Civil, revogou também toda a parte primeira do Código Comercial. A obra aborda temas que correspondem à parte geral do Direito Societário, a conta de participação e a sociedade anônima.

"Esta edição do Direito Societário foi amplamente reformulada e atualizada, especialmente em função da lei nº 11.941 de 27 de maio de 2009, que alterou várias disposições da lei nº 6.404/76, e da lei complementar nº 128/08, de 19 de dezembro de 2008, que alterou o Código Civil".

Sobre o autor :

José Edwaldo Tavares Borba foi procurador do RJ, professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito Cândido Mendes e de Direito Societário na Fundação Getúlio Vargas. Membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.
__________

Ganhadora :

Patrícia Laís Krause, advogada em Joinville/SC


__________

EDITORA ATLAS SA