O pleno do STJ definiu nesta quarta-feira, 27, a lista tríplice de candidatos que concorrerão à vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ari Pargendler.

Dos 18 desembargadores Federais foram escolhidos Joel Ilan Paciornik (TRF da 4ª região), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (TRF da 5ª região) e Fernando Quadros da Silva (TRF da 4ª região).

Os três foram escolhidos em primeiro escrutínio. Joel Paciornik teve 21 votos; Marcelo Navarro, 20, e Fernando Quadros, 18.

Conheça os candidatos:

 

Desembargador Federal

TRF

Currículo

Joel Ilan Paciornik

4ª região

Graduou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba (1987), onde nasceu, e é mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1992, foi aprovado no concurso para juiz federal substituto da 4ª Região. Exerceu a titularidade da 3ª Vara Federal Cível de Curitiba, foi diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná e juiz do Tribunal Regional Eleitoral. Em agosto de 2006, foi nomeado para atuar como desembargador no TRF.

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (presidente)

5ª região

Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marcelo Navarro Dantas é natural de Natal. Foi procurador da República antes de chegar a desembargador do TRF5, em dezembro de 2003. Atuou mais de 12 anos como procurador do Rio Grande do Norte. Navarro tem mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ainda é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e na Uni-RN.

Fernando Quadros da Silva

4ª região

Nascido em União da Vitória/PR, Fernando Quadros da Silva se formou pela Faculdade de Direito de Curitiba. É especialista em direito penal pela Universidade de Brasília, mestre pela Federal do Paraná e doutor pela Federal do Rio Grande do Sul. Foi procurador do estado do Paraná e do Ministério Público do Trabalho em Porto Alegre. Ingressou na Justiça Federal em 1993 e tomou posse no TRF4 em novembro de 2009.

Fonte: Migalhas

 

leia mais

-