MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Intervalor recebe investimento de grupo alemão
Mercado e Negócios

Intervalor recebe investimento de grupo alemão

A arvato Financial Solutions, subsidiária da arvato, provedora internacional de serviços de tecnologia, adquire participação na empresa especializada em crédito e cobrança.

Da Redação

terça-feira, 9 de junho de 2015

Atualizado às 15:59

O grupo Intervalor, um dos principais fornecedores de serviços financeiros no Brasil, com atuação em todo ciclo de crédito e cobrança, acaba de anunciar o ingresso da arvato, empresa internacional, em seu quadro societário. Líder no segmento de prestação de serviços, a arvato adquiriu participação minoritária nas ações do grupo. Os detalhes financeiros da transação não serão publicados.

Com segmentos de atuação comuns e portfólios complementares, a Intervalor foi escolhida como a parceira de negócios ideal por sua liderança em diversas áreas de atuação no ciclo de crédito e cobrança, seu crescimento nos últimos anos. Segundo o presidente do Grupo Intervalor, Luis Carlos Bento, começa agora uma nova etapa na história da Intervalor. "Enxergamos essa parceria como uma oportunidade real de crescimento e expansão de negócios para a empresa". De acordo com ele, "a Intervalor e a arvato estão alinhadas em termos de objetivos para o Brasil" e o planejamento das ações futuras "será facilitado pelo entendimento e confiança que construímos durante o período de negociação".

Para a Intervalor, essa é uma oportunidade significativa de crescimento nos próximos anos, com a elevação de seus padrões de qualidade e a possibilidade de expansão de sua atuação para outros segmentos pouco explorados atualmente pela empresa no Brasil; como por exemplo, os segmentos de e-commerce e seguros, e, a possibilidade de atuação na América Latina.

Especializada em crédito, cobrança, back office e relacionamento, a Intervalor tem modelo operacional que inclui uma análise aprofundada do ambiente de negócios de cada cliente para desenvolver uma solução personalizada de acordo com as melhores práticas de mercado e as necessidades específicas de bancos, construtoras, administradoras de cartão de crédito, varejo, assistência médica, NPL e indústrias de telecomunicações.

O investimento da arvato na Intervalor reforça a estratégia do Grupo Bertelsmann de expansão de seus negócios em mercados emergentes e a internacionalização das áreas de Informação de Negócios e Serviços Financeiros, permitindo no futuro, oferecer soluções integradas de gestão de pagamento também no Brasil. O CEO da arvato Financial Solutions e Membro do Conselho Administrativo da arvato, Michael Weinreich, ressaltou que ao ampliar as atividades comerciais no Brasil, a empresa atingiu "um novo marco" em sua trajetória de crescimento. "Junto com a Intervalor, vamos expandir nossa atuação na América Latina e oferecer aos clientes serviços de primeira classe e soluções inteligentes."

A arvato é uma empresa global, líder no segmento de business process outsourcing (BPO) de serviços financeiros e soluções customizadas para processos de produção e cadeias de serviços integrados. Dentre os serviços oferecidos em seu portfólio, destacam-se a gestão do relacionamento com o cliente (CRM), administração de fluxo de caixa, gestão de risco, soluções de pagamento, administração de recebíveis, factoring e cobrança, prioritariamente para os setores de varejo, telecomunicações, serviços bancários e de saúde. A empresa está presente em trinta e cinco países e conta com cerca de setenta mil colaboradores.