A 2ª edição da obra "Suprema Corte dos Estados Unidos – Principais Decisões" (Atlas – 256p.), de João Carlos Souto, proporciona uma visão panorâmica dos julgados citados, e da influência do Direito Constitucional em outros países.

A obra propicia ao leitor uma incursão sólida em alguns dos principais julgados da mais antiga e importante Corte de Justiça do mundo, responsável por decisões que influenciaram gerações, em diferentes países e, ainda, promove reflexões sobre o legado do Direito Constitucional norte-americano e sua Constituição.

As Cortes Supremas são instituições políticas que, com suas decisões, concorrem para moldar a estrutura administrativa, política e econômica de um país.

São analisadas diversas decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos, passando por importantes julgados e seus respectivos temas de ativismo judicial, igualdade racial, liberdade de imprensa, aborto e privacidade, liberdade de expressão, privilégios do Poder Executivo, entre outros.

Sobre o autor :

João Carlos Souto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Direito Público e procurador da Fazenda Nacional em 1993. Especialista em Direito Constitucional norte-americano pela University of Delaware.

__________

Ganhador :

Felipe Froz Teixeira, de Campo Grande/MS


__________

EDITORA ATLAS SA