MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Contratos em Espécie"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Contratos em Espécie"

A obra, relevante para os profissionais de Direito, traz também os mais recentes julgados nos tribunais do país.

Da Redação

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Atualizado em 8 de julho de 2015 11:35

Com estudos sobre os tipos contratuais previstos no Código civil brasileiro, a obra "Contratos em Espécie" (Atlas - 377p.), de Daniel Ustárroz, é a próxima a ser sorteada.

Ao longo da obra, o leitor é capaz de encontrar um panorama doutrinário e jurisprudencial da aplicação de cada um dos contratos disciplinados no Código.

Além de temas tradicionais, a obra discute polêmicas, como a utilidade da cláusula penal no contrato de compra e venda, peculiaridades do transporte de cortesia, a valorização dos tratados internacionais no contrato de transporte.

A obra, relevante para os profissionais de Direito, traz também os mais recentes julgados nos tribunais do país, em especial do STJ, como o ônus pela remuneração dos corretores de imóveis, entre outros. Ao final de cada capítulo, é possível encontrar as normas do Código civil ao tipo contratual estudado.

Sobre o autor :

Daniel Ustárroz é advogado e parecerista. Doutor em Direito civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor adjunto de Direito Civil na PUC/RS. Coordenador do Conselho Editorial da Revista Síntese de Direito Empresarial. Advogado e parecerista.

__________

Ganhador :

Leonardo Ribeiro Salomon, advogado em BH


__________

EDITORA ATLAS SA