MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ aprova trabalho à distância na 1ª instância

TJ/RJ aprova trabalho à distância na 1ª instância

Com a novidade, servidores do Tribunal poderão continuar em uma vara enquanto atuam virtualmente em outra, por meio do processo judicial eletrônico.

Da Redação

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Atualizado às 08:47

O Conselho da Magistratura do TJ/RJ aprovou, por unanimidade, a implantação do regime especial de trabalho à distância na 1ª instância do Tribunal. A medida vai permitir melhor distribuição dos recursos humanos do TJ e, com isso, maior eficiência e rapidez na prestação do serviço.

Apresentada pela corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, a proposta teve total apoio do presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

"Esta iniciativa é uma das mais corajosas e inteligentes porque une o interesse particular do servidor ao interesse do público, que depende dos serviços da Justiça."

Com a novidade, servidores do Tribunal poderão continuar fisicamente em uma vara enquanto atuarão virtualmente em outra, por meio do processo judicial eletrônico e empregando também meios digitais de comunicação, como videoconferência e "chat".