MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Monografia Jurídica - Passo a Passo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Monografia Jurídica - Passo a Passo"

A obra pretende qualificar a forma de pensar e agir de acadêmicos menos experientes.

Da Redação

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Atualizado em 23 de julho de 2015 10:34

No momento da elaboração, a obra "Monografia Jurídica - Passo a Passo" (Método - 183p.), de Rafael Mafei Rabelo Queiroz, serve de guia para questões práticas e teóricas.

O trabalho de pesquisa é em grande parte um trabalho individual. Nessa tarefa, a obra encontra parte de sua utilidade, ao indicar caminhos e técnicas que evitam, ou ajudam a superar, obstáculos frequentemente encontrados por pesquisadores.

Sendo assim, a obra pretende qualificar a forma de pensar e agir de acadêmicos menos experientes a fim de que suas ideias possam transitar e ser ouvidas em foros acadêmicos, bem como em trabalhos científicos e projetos de pesquisa.

"Poderá, principalmente, elevar o nível do diálogo de jovens pesquisadores com seus orientadores, ajudando a superar os muitos atoleiros metodológicos das etapas iniciais de uma pesquisa (técnicas para elaboração de temas de pesquisa, por exemplo), ou mesmo das etapas finais de uma monografia (técnicas para redação e superação de bloqueio de escrita, por exemplo)."

Sobre o autor :

Rafael Mafei Rabelo Queiroz é doutor e mestre em Direito pela USP. Professor da Faculdade de Direito da USP, Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito. Ex-professor e coordenador de pesquisas e metodologia de ensino da FGV Direito SP.


__________

Ganhadora :

Flavia Neves Coppio, advogada em São José dos Campos/SP


__________

EDITORA FORENSE LTDA