MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Prática no Direito de Família"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Prática no Direito de Família"

A obra fornece modelos de petições iniciais, contestações, exceções, recursos e outras petições, que vão possibilitar uma visão global sobre o instituto.

Da Redação

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Atualizado em 20 de agosto de 2015 13:18

O livro "Prática no Direito de Família" (Atlas - 7ª edição - 445p.), de Gediel Claudino de Araujo Júnior, tem a pretensão de apresentar uma abordagem direta e sobre os principais aspectos do Direito de Família, comentando ainda aspectos processuais particulares das ações que lhe são ligadas.

Tratando de questões tão íntimas às pessoas e à própria sociedade, o direito de família é de indiscutível importância. Todavia, o seu estudo se apresenta, no momento, especialmente difícil, em razão das grandes mudanças e inovações por que passa a sociedade moderna.

Com efeito, a liberação sexual, a urbanização, a globalização, a inversão dos valores morais, a rápida ascensão da mulher, as uniões estáveis, sejam heterossexuais ou homossexuais, a família monoparental, o relaxamento dos costumes, a fecundação artificial, a popularização do exame e DNA, a Internet são apenas alguns dos fatos que estão provocando profundas mudanças no direito de família, tornando rapidamente inadequadas normas antigas e novas, desafiando constantemente a argúcia do operador do Direito.

Sobre o autor :

Gediel Claudino de Araujo Júnior é bacharel em Direito pela UBC. Curso de extensão universitária em Processo Civil pela Faculdade Autônoma de Direito - FADISP.






__________

Ganhadora :

Monique Cristina Guimarães do Prado, de Araguari/MG

__________

EDITORA ATLAS SA