MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio das obras "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" e "Vida : Energias que vêm e vão"
Promoção

Resultado do sorteio das obras "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" e "Vida : Energias que vêm e vão"

O sorteio é duplo: jurídico e poético. Um aborda temas atuais e controvertidos; o outro é um convite a mergulhar na energia de duas mulheres apaixonadas pela vida.

Da Redação

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Atualizado em 17 de setembro de 2015 10:33

O sorteio é duplo : jurídico e poético : "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris - 2ª edição - 225p.), de Tatiana Bonatti Peres ; e "Vida : Energias que vêm e vão" (Lumen Juris Poética - 146p.), de Tatiana Bonatti Peres e Camila Alves Rezende.

O trabalho "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris - 2ª edição - 225p.), de Tatiana Bonatti Peres, reúne artigos que abordam temas atuais e controvertidos, em matéria de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil. Na esfera do Direito Imobiliário, a obra discorre sobre a hipoteca e a alienação fiduciária, abordando, em especial, a questão da possibilidade de penhora dos direitos oriundos da alienação fiduciária, sobre a locação em shopping Center e a possibilidade de ação revisional para alteração do aluguel percentual, sobre a cláusula de vigência e o princípios contratuais atuais, sobre a caução como modalidade de garantia locatícia e os diversos entendimentos sobre os efeitos de tal garantia; bem como apresenta comentários a acórdãos sobre temas controvertidos selecionados. Em matéria de responsabilidade civil, a obra aborda três temas bastante atuais. Primeiramente discorre sobre o do computador, em oposição ao dever de informar do vendedor.

O livro "Vida : Energias que vêm e vão" (Lumen Juris Poética - 146p.), de Tatiana Bonatti Peres e Camila Alves Rezende, é um convite a mergulhar na energia de duas apaixonadas pela vida e pela poesia, e a desfrutar desse mundo de possibilidades, de letras sinceras, sentimento que se revelam em versos... O Universo que se desenha harmonicamente em palavras ordenadas se torna em nós tão real na leitura, que em uma ou outra estrofe podemos nos sentir mais vivos, sintonizar com o que nós mesmos já vivemos, e trocar as nossas energias com as das poetisas...



Sobre as autoras :

Tatiana Bonatti Peres é doutoranda em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada.

Camila Alves Rezende é advogada.

__________

Ganhadores :

Lincoln Ferreira, de Campinas/SP - "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris - 2ª edição - 225p.), de Tatiana Bonatti Peres ;

Rodrigo Assunção Campos, de Pompéu/MG - "Vida : Energias que vêm e vão" (Lumen Juris Poética - 146p.), de Tatiana Bonatti Peres e Camila Alves Rezende.