MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Pareceres em Direito Aeronáutico"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Pareceres em Direito Aeronáutico"

O autor aborda questões como as implicações fiscais e contábeis inerentes aos contratos de arrendamento internacional de aeronaves.

Da Redação

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Atualizado em 2 de outubro de 2015 10:36

A obra "Pareceres em Direito Aeronáutico" (Del Rey - 266p.), de Ricardo Alvarenga, da banca Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, reúne pareceres que tratam de maneira prática e objetiva sobre temas do Direito Aeronáutico.

O autor aborda questões como: implicações fiscais e contábeis inerentes aos contratos de arrendamento internacional de aeronaves; inobservância de recomendações da Organização Internacional de Aviação Civil em prol da segurança das operações aéreas em aeroporto; construção de aeroporto com o escopo de se usufruir de benefícios legais; questionamentos de ordens tributária e aeroportuária; revisão judicial de contrato em face do desvalorização de moeda estrangeira e responsabilidade indenizatória decorrente de operações aéreas; remessa de valores a título de aluguel de aeronaves para o exterior; dentre outros temas.

Os pareceres contém citações legais, doutrinárias e jurisprudenciais. A obra é instrumento de grande importância a todos que militam no Direito.

"Bem escreveu o magistrado Renato César Jardim no prefácio do livro: "A comunidade jurídica carece de obras que enfoquem o Direito Aeronáutico de forma prática e objetivamente, não meramente acadêmica". O presente livro vem para preencher essa lacuna". Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, editor-adjunto da Del Rey

Sobre o autor :

Ricardo Alvarenga é advogado do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados. Mestre em Direito Empresarial pela UFMG. Especializado em Direito Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Especializado em Direito Aeronáutico pela Sociedade Brasileira de Direito Aeroespacial.

__________

Ganhador :

Valdecy Bernardes de Alarcão Neto, Rio Verde/GO

__________

Editora Del Rey BH Ltda