A obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito" (Del Rey – 3ª edição – 248p.), de Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias, é a próxima a ser sorteada.

"Sem dúvida Brêtas, como carinhosamente conhecido por todos, representa um dos maiores expoentes do processualismo científico e democrático mineiro. E não é mais apropriado, no atual momento histórico, a discussão do Processo Constitucional abordado de modo ímpar pelo autor.

Poderia aparentar que se trata de mais uma obra acerca do tema, no entanto, é o fruto de sua maturidade acadêmica e do coroamento de sua magistral trajetória na pesquisa científica no campo do processo civil constitucionalizado.

Sem dúvidas, apresente obra se apresenta como mais uma obra de referência da temática do autor na consolidação de um processualismo constitucional democrático lastreado numa concepção dinâmica dos direitos fundamentais que suplanta as concepções socializantes típicas de Welfare, mas que se mostram singelas em face da adoção de um Estado Democrático de Direito
". Dierle Nunes, professor

Sobre o autor :

Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias é advogado militante. Mestre em Direito Civil e doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Professor nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da PUC/Minas. Membro efetivo do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Ex-diretor geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/Minas Gerais. Ex-advogado chefe adjunto da Assessoria Jurídica Regional do Banco do Brasil em Minas Gerais.

__________

Ganhador :

Jair Augusto Gomes Damasceno, advogado em Natal/RN

__________

Editora Del Rey BH Ltda