MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da coleção "Um Percurso no Direito no Século XXI"
Promoção

Resultado do sorteio da coleção "Um Percurso no Direito no Século XXI"

A coleção reúne o percurso do autor no Direito do século XXI.

Da Redação

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atualizado em 12 de novembro de 2015 12:46

Migalhas sorteia os três volumes da coleção "Um Percurso no Direito no Século XXI" (Atlas) : "Direitos Humanos" (v.1 - 248p.), "Direito Internacional" (v.2 - 216p.) e "Filosofia e Teoria Geral do Direito" (v.3 - 250p.), de autoria do professor Celso Lafer.

O volume I reflete as preocupações do autor em matéria de Direitos Humanos, um dos seus persistentes interesses intelectuais que foram instigando, no correr dos anos, muito estudo e pesquisa. O encadeamento dos trabalhos mostra uma cuidadosa revisitação dos textos, que sofreram, quando pertinente, atualização. A teoria geral dos direitos humanos aparece, assim, acrescida de estudos sobre direitos específicos, além de uma alentada análise dos crimes contra a humanidade, do genocídio e, em especial, do antissemitismo enquanto expressão da violação da dignidade humana.


O volume II reflete as preocupações do autor em matéria de Direito Internacional, um direito em movimento que muito contribui para a Teoria Geral do Direito, já que não se circunscreve apenas à estatalidade dos direitos internos. O encadeamento dos trabalhos mostra a afinidade existente entre Direito e Relações internacionais, Filosofia do Direito, Direito Econômico e Relações Econômicas Internacionais.





O volume III reflete as preocupações do autor em matéria de Filosofia e Teoria Geral do Direito. Ele parte da perspectiva de que a Filosofia do Direito não pode deixar de se ocupar com questões de natureza teórica, mas, ao mesmo tempo, precisa estar atenta a problemas da experiência jurídica. Os trabalhos deste livro dedicam-se tanto à análise do pensamento de outros filósofos do Direito quanto a problemas que, no Direito Positivo, demandam mais abrangente abordagem teórica.




Sobre o autor :

Celso Lafer é mestre e doutor em Ciência Política na Universidade Cornell (EUA). Professor Emérito da USP. Lecionou na sua Faculdade de Direito de 1971 até a aposentadoria em 2011. Livre-docente em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP, onde obteve a titularidade em Filosofia do Direito. Membro da Academia Brasileira de Ciências. Membro da Academia Brasileira de Letras. Foi ministro das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Presidente da Fapesp.

__________

Ganhadora :

Karolina Anália Ventura, de Faria Lemos/MG

__________

EDITORA ATLAS SA