Nesta terça-feira, 17, as eleições da OAB ocorrem nos Estados do PA, PB, RS e RO. Na PB, o pleito acontece das 8 às 17h. Nos demais Estados os advogados poderão votar a partir das 9h.

PA

Na seccional do Pará as eleições serão realizadas na sede da OAB. O endereço é Praça Barão do Rio Branco, 93, Campina, Belém. Para conferir em qual sala irá votar, o advogado pode consultar o link das seções.

PB

Em João Pessoa, a votação acontecerá na sede do Esporte Clube Cabo Branco, localizado no bairro de Miramar. O endereço é Rua Cel. Souza Lemos.

RS

Na capital gaúcha, os advogados irão votar no Shopping Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, nº 1181). Como o shopping será aberto ao público somente a partir das 10h, é indispensável que o advogado apresente a carteira da OAB para acessar o local de votação. A seccional informa que vagas de estacionamento no edifício garagem estarão disponíveis, com acesso pela rua Marcílio Dias, do 7° ao 10° andar.

RO

A votação será realizada na sede Seccional na capital, Porto Velho. O endereço é Rua Paulo Leal, nº 1300.

Voto obrigatório

Os advogados deverão comparecer aos locais de votação munidos da carteira de identidade profissional ou outro documento oficial de identificação com foto. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho de cada Seccional. O advogado que não puder comparecer ao seu domicílio eleitoral deverá, obrigatoriamente, justificar a ausência 30 dias após a eleição.

___________

leia mais

-