MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juliano e Daniela vencem eleições na OAB/DF
Somos Mais Ordem

Juliano e Daniela vencem eleições na OAB/DF

Candidatos receberam 8.511 votos.

Da Redação

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atualizado às 09:16

Os advogados Juliano Costa Couto e Daniela Teixeira, da chapa "Somos Mais Ordem", foram eleitos nesta segunda-feira, 16, presidente e vice-presidente da OAB/DF para o triênio 2016/18.

Compõem ainda a diretoria da nova gestão da Ordem na capital Federal Jacques Maurício Ferreira Veloso de Melo (Secretário-Geral); Cleber Lopes de Oliveira (Secretário-Geral Adjunto); e Antonio Alves Filho (Tesoureiro). O novo presidente da CAA/DF será o advogado Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, sendo o vice-presidente Pedro Anísio de Aguiar Sabo Mendes.

Para o Conselho Federal foram eleitos Carolina Louzada Petrarca, Felix Angelo Palazzo, Ibaneis Rocha Barros Jr., Manuel de Medeiros Dantas, Marcelo Lavocat Galvão e Severino de Sousa Oliveira.

Votação

Os candidatos da chapa "Somos Mais Ordem" receberam nas urnas 8.511 votos - 47,37%. O segundo mais votado foi Délio Lins e Silva Jr., da chapa "Pró-Advogado", com 5.380 votos, seguido por Paulo Roque Khouri, da chapa "Ordem Independente", com 3.593 votos.

Foram computados ainda 513 votos nulos e 482 em branco.

Resultado Final

"Somos Mais Ordem" "Pró-Advogado" "Ordem Independente"
Juliano Costa Couto (Presidente) e Daniela Teixeira (Vice-Presidente) Délio Lins e Silva Jr. (Presidente) e Célia Arruda de Castro (Vice-Presidente) Paulo Roque Khouri (Presidente) e Luis Maximiliano Leal Telesca Mota (Vice-Presidente)
8.511 votos 5.380 votos 3.593 votos
47,37% 29,95% 20%

Propostas

A chapa "Somos Mais Ordem" foi eleita com a proposta de buscar uma seccional "melhor, mais atuante na defesa da advocacia e cada vez mais acessível".

"Somos Mais Ordem vai muito além do próprio slogan. É um compromisso. Nosso Movimento é forte, pois é formado por advogados e advogadas que lutam em defesa das prerrogativas da profissão e por uma OAB/DF mais democrática e inclusiva. Reconhecemos a contribuição que cada gestão prestou ao longo do tempo para o engrandecimento da entidade, seja por seus acertos, erros, equívocos ou até omissões. Agora é hora de avançar. Avançar mais, com visão crítica e coragem."

Entre as principais propostas defendidas pelos candidatos está o fim da reeleição para cargo de presidente da OAB/DF; a luta na defesa dos direitos e prerrogativas profissionais, valorizando a atuação do advogado; defender a fixação de honorários de sucumbência dignos, compatíveis com o novo CPC, e ao mesmo tempo empenhando-se para assegurar esse direito às advocacias trabalhista e pública; apoiar o projeto Mais Mulheres na OAB/DF, assegurando a participação da mulher advogada em todas as esferas decisórias; defender incondicionalmente o Exame de Ordem.

Outras propostas apresentadas pela chapada são: independência da OAB/DF perante todos os poderes constituídos; fortalecer o Conselho Jovem e a Comissão do Jovem Advogado, instituindo e ampliando os programas de apoio para superar as dificuldades do início de carreira; trabalhar pela inclusão do advogado no sistema EIRELI; inaugurar novas subseções em todas as cidades que sediam fóruns, prosseguindo no trabalho de descentralização dos serviços da OAB/DF; ampliar os serviços e convênios da CAA/DF; consolidar a ESA/DF, de modo a assegurar a qualidade e ampliar a oferta de cursos presenciais e a distância, com foco na especialização do advogado; lutar pelo fortalecimento das Instituições Democráticas com foco no combate a corrupção e as práticas condenáveis que ameaçam a democracia.

____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas