MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Buffet é condenado por falta de comida em festa de casamento
Danos morais

Buffet é condenado por falta de comida em festa de casamento

Empresa ofereceu apenas um terço do cardápio contratado.

Da Redação

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Atualizado às 09:02

Buffet de São Vicente/SP, na Baixada Santista, foi condenado a indenizar, por danos morais e materiais, por não oferecer todo o serviço contratado para festa de casamento. Decisão é da juíza de Direito Thais Cabaleiro Coutinho, da 11ª vara Cível de Santos/SP.

A autora alega que contratou os serviços da empresa para o casamento de sua flha. Pelo valor contratado, o buffet deveria oferecer decoração do salão, mesas e cadeiras, talheres e alimentação. No entanto, no dia da festa, foi servido aos convidados apenas um terço do cardápio contratado, e o que foi oferecido foi servido frio e de forma inadequada. Além disso, o bolo não foi suficiente para todos os convidados.

Embora devidamente citada, a empresa não ofereceu contestação.

Verificando que o serviço contratado não foi prestado, a magistrada determinou que a empresa restitua R$ 10,7 mil à cliente. Com relação ao dano moral, considerou incontroverso o transtorno e o abalo emocional sofrido pela autora.

"No caso em exame, a frustração, a angústia e a vergonha perante os convidados que não foram bem recepcionados com a alimentação insuficiente e servida de forma inadequada, em um dia que deveria ser de alegria e sem qualquer preocupação aos noivos e a autora (mãe da noiva) que ao contratar os serviços de um Buffet espera que não tenha que se preocupar se há convidados se alimentando e outros não."

Assim, a juíza estabeleceu o pagamento de indenização de R$ 15 mil por danos morais.

Confira a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas