MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tradicional festa da advocacia reúne mais de mil advogados em SP
CESA e SINSA

Tradicional festa da advocacia reúne mais de mil advogados em SP

Evento arrecadou alimentos não perecíveis e anunciou programa de inclusão

Da Redação

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Atualizado às 08:42

O CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e o SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro realizaram ontem, em SP, tradicional festa de encerramento. Neste ano, o evento teve também um papel social, com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições beneficentes.

Durante o coquetel, foi anunciado o projeto "Incluir Direito", ideia que pretende aumentar o número de negros dentro das sociedades de advogados. Por meio de um convênio com o Instituto Mackenzie será feita a capacitação de estudantes negros que estejam cursando Direito a partir do segundo semestre para que eles possam participar de processos seletivos de grandes bancas de igual para igual. Ao apresentar a ideia, o presidente do CESA Carlos José Santos da Silva se emocionou e proferiu trecho do célebre discurso 'I have a dream', de Martin Luther King.

"Agora é o tempo para erguer a nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus."

Os presentes puderam ver o troféu que será concedido ao vencedor do Prêmio Lumen. Desenvolvida pelo SINSA, em parceria com o CESA, a iniciativa visa reconhecer as boas práticas de gestão, incentivar oportunidades de mudanças e premiar aqueles que promovem a transformação com brilho nos olhos, fraternidade, prosperidade e justiça.

Em uma comemoração à parte, o comitê de Direito Societário do CESA celebrou os 40 anos da Lei das Sociedades por Ações com o lançamento da obra "40 Anos da Lei das S.A. - Experiências, Histórias e Homenagens", coordenada por Leonardo Barém Leite, Renato Berger e Rafael Vilac Vicente de Carvalho. Na ocasião, também foi lançado o "ANUÁRIO CESA 2016", reunindo artigos sobre os temas mais discutidos durante o ano.


Fotos: Felipe Lampe

_______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas