MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sustentações orais poderão ser feitas por videoconferência no TRT da 10ª região
Justiça do Trabalho

Sustentações orais poderão ser feitas por videoconferência no TRT da 10ª região

Tecnologia estará disponível nos Foros de Palmas e de Araguaína, TO.

Da Redação

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Atualizado em 7 de fevereiro de 2017 18:23

A partir de março, será possível realizar sustentações orais por videoconferência nas audiências da 1ª, 2ª e 3ª turmas do TRT da 10ª região. De acordo com o Tribunal, os equipamentos adquiridos na licitação feita no fim do ano passado estarão disponíveis nos Foros de Palmas e de Araguaína, TO.

Com essa tecnologia, os advogados que antes precisavam vir até Brasília para representar seus clientes nos julgamentos de processos que tramitam na segunda instância, agora poderão fazer o trabalho sem sair de suas cidades, conectados por uma câmera e equipamentos de transmissão por vídeo. "Vamos instalar dispositivos e ferramentas de última geração e alta tecnologia que permitam aos advogados excelente conexão e qualidade na transmissão tanto de áudio quanto de vídeo", explica Gustavo de Almeida Rocha, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações da Corte.

Em julho de 2016, o TRT realizou pela primeira vez a transmissão por videoconferência de uma sustentação oral em Tocantins. A experiência ocorreu em uma audiência da 1ª turma e foi bem sucedida tanto para os magistrados que estavam na sala de sessões quanto para os advogados que participaram da sustentação oral no outro estado.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas