MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Academia Brasileira de Direito Constitucional apoia Alexandre Moraes para STF
STF

Academia Brasileira de Direito Constitucional apoia Alexandre Moraes para STF

Entidade enviou manifestação ao Senado.

Da Redação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Atualizado às 08:35

A ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional enviou manifestação ao Senado em apoio à indicação de Alexandre Moraes para o cargo de ministro do STF.

Para a Academia, Moraes, como membro da entidade e jurista, "saberá resguardar a Constituição e as leis de nosso país, enobrecendo assim o povo brasileiro ao desempenhar a contento esse honroso cargo".

______________

MANIFESTAÇÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO CONSTITUCIONAL - ABDCONST

A Academia Brasileira de Direito Constitucional recebeu com satisfação a indicação de um de seus membros honorários, o Professor Doutor Alexandre de Moraes, ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, ocorrida no dia 06 de fevereiro do presente ano.

A ABDCONST reúne um conjunto de juristas brasileiros e estrangeiros e tem contribuído, de forma substancial, para o aprimoramento das instituições democráticas do Brasil, principalmente com a assunção ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal de seus membros Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e agora com a indicação de Alexandre de Moraes para ocupar a cadeira Aliomar Baleeiro.

Por certo, o jurista e membro da Academia saberá resguardar a Constituição e as leis de nosso país, enobrecendo assim o povo brasileiro ao desempenhar a contento esse honroso cargo.

A presente manifestação endereçada aos Senadores brasileiros é remetida com a certeza de que, aprovada pelo Senado Federal a indicação realizada pela Presidência da República, o Jurista Alexandre de Moraes não deixará de envidar todos os esforços para o engrandecimento do Excelso Supremo Tribunal Federal, exercendo a jurisdição com precisão técnica e independência.

Brasília, 21 de fevereiro de 2017.

Firmam a presente manifestação,

Diretoria ABDConst

____________________

Academia Brasileira de Direito Cosntitucional - ABDCONST

Patrocínio

Patrocínio Migalhas