MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Guarda Compartilhada"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Guarda Compartilhada"

A obra aborda a responsabilidade parental, a custódia compartilhada e os modelos de guarda compartilhada física.

Da Redação

quarta-feira, 1 de março de 2017

Atualizado em 23 de fevereiro de 2017 09:46

A 2ª edição da obra "Guarda Compartilhada" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 336p.), de Rafael Madaleno e Rolf Madaleno, traz aspectos da guarda compartilhada tanto física, como jurídica, no âmbito do novo CPC.

Os autores discorrem temas como o poder familiar, desde o histórico até os direitos e deveres, noções básicas da guarda dos filhos, as modalidades de guarda no Direito brasileiro, e também, sobre a dupla custódia.

A obra aborda a responsabilidade parental, a custódia compartilhada, os modelos de guarda compartilhada física, as vantagens e desvantagens, e os aspectos gerais da guarda compartilhada.

Ao final, estão anexadas as leis 11.698/08 e 13.058/14, a mensagem 368/08 e enunciados aprovados na VII Jornada de Direito Civil.

Sobre os autores :

Rafael Madaleno é advogado. Especialista em Direito de Família pela PUC/RS.

Rolf Madaleno é advogado na área do Direito de Família e Sucessões. Professor de Direito de Família na graduação e pós-graduação da PUC/RS. Diretor nacional do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e vice-presidente do IARGS - Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul.

___________

Ganhador :

Felipe Dennucci Loureiro, de Niterói/RJ

___________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA