MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Síndrome da Alienação Parental"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Síndrome da Alienação Parental"

Escrita por autores com larga experiência no Direito de Família, a obra visa contribuir para a compreensão dessa síndrome e da lei que a combate.

Da Redação

terça-feira, 2 de maio de 2017

Atualizado em 27 de abril de 2017 10:07

A obra "Síndrome da Alienação Parental" (Forense - 4ª edição - 192p.), dos advogados Ana Carolina Carpes Madaleno e Rolf Madaleno, mostra que essa síndrome é um distúrbio da infância caracterizado pela doutrinação do menor, usualmente por parte do genitor guardião, a fim de alienar o outro progenitor da vida da criança.

O livro visa desvendar esse fenômeno, abordando primeiramente os aspectos essenciais da família e a importância de manter a prole em contato permanente com ambos os genitores, mesmo após separados. Em seguida, adentra no estudo da Síndrome da Alienação Parental, seus critérios de identificação, estágios, consequências e tratamentos. Por fim, realiza a análise da lei da Síndrome da Alienação Parental - lei 12.380/10, comentada artigo por artigo, e sua aplicação nos tribunais.

"Com o mesmo ímpeto e alegria das edições anteriores, vem a público a 4ª edição desta obra atinente à alienação parental, desta feita não somente revista e atualizada, mas, sobremodo, ampliada, com novos e modernos questionamentos que guardam completa sintonia com o conjunto de regras trazido pelo vigente CPC/15. Além disso, é abordado tema inédito do direito sistêmico e sua pertinente aplicação no âmbito do estudo da alienação parental." Os autores

Sobre os autores:

Ana Carolina Carpes Madaleno é advogada formada pela PUC/RS, especializada em Direito Sistêmico de Família e Sucessões.

Rolf Madaleno é advogado, professor na graduação e na pós­ graduação da PUC/RS. Mestre em Direito pela PUC/RS. Diretor nacional e sócio­ fundador do IBDFAM. Autor de diversas obras jurídicas. Atualmente, é conselheiro Federal da OAB/RS.

___________

Ganhadora:

Monalisa Lídia Silva Martins, de São João da Boa Vista/SP

___________

EDITORA FORENSE LTDA