A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo teve queda de 4,3% no acumulado do ano (1º trimestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados da Boa Vista Serviços S/A. Na comparação interanual (mar/17 contra mar/16), a inadimplência retraiu 8,4%. Contra o mês anterior (mar/17 contra fev/17) houve queda de 0,9%.

No mesmo período do ano, a inadimplência no Estado de SP caiu 1,6%. Entre os municípios observados no levantamento da Boa Vista, a cidade de Marília foi a que atingiu a maior inadimplência do consumidor no 1º trimestre do ano (3,8%), e Barueri o menor índice de inadimplência (5,2%), no mesmo período. A tabela abaixo resume os dados.

Recuperação de crédito

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade de São Paulo – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes – apontou alta de 0,7% no acumulado do ano (1º trimestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado). Na comparação interanual, o indicador subiu 8,9%. Já contra o mês anterior, houve queda de 1,2% no pagamento de dívidas na cidade de São Paulo.

Entre os municípios observados pela Boa Vista no levantamento, a cidade de Itapetininga foi a que obteve o melhor percentual de recuperação de crédito no 1º trimestre (14,3%); e Votuporanga a cidade com a maior queda (-1,6%). A tabela abaixo detalha estes dados.

___________

Boa Vista Servicos S/A

-