MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ofensas à empresa em página do Facebook geram justa causa
Justa causa

Ofensas à empresa em página do Facebook geram justa causa

Para o TRT da 3ª região, ficou demonstrado que o funcionário tentou atingir a reputação da empresa.

Da Redação

sábado, 6 de maio de 2017

Atualizado em 4 de maio de 2017 10:52

Trabalhador que ofendeu empresa no Facebook não consegue reverter justa causa. A decisão é da 4ª turma do TRT da 3ª região, que ratificou a demissão do trabalhador de uma fábrica de máquinas que publicou ofensas em página da empresa na rede social.

O trabalhador não se conformou com a justa causa que lhe foi aplicada. Alegou que sempre teve bom comportamento e que a página de Facebook é utilizada de maneira informal. Desta forma, pugnou pela reversão da penalidade e pela condenação da empresa ao pagamento das verbas rescisórias inerentes.

Ao analisar o caso no TRT, a relatora, juíza do Trabalho convocada Maria Cristina Diniz Caixeta, entendeu que o ato praticado demonstra violação ao respeito mútuo que deve permear o vínculo de emprego, revela prática voltada a lesar, abalar a dignidade e a reputação empresária, sendo justificativa suficiente para a aplicação da demissão por justa causa.

"O fato cometido pelo Autor torna impraticável a continuidade do vínculo de emprego, com a quebra definitiva da fidúcia, não sendo necessária a gradação da pena, já que é justificativa suficiente para a aplicação da justa causa."

Com este entendimento, negou provimento ao recurso do trabalhador.

  • Processo: 0011104-59.2015.5.03.0032

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas