Em linha com seu crescimento qualificado e o propósito de oferecer inteligência jurídica a seus clientes, o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados anuncia que Daniela Stump, Daniel Peixoto, Luciana Engelberg, Rafael Carretero e Rafael Vanzella foram eleitos novos sócios do escritório.

DANIELA STUMP
Especializada em contencioso e consultoria ambiental para mapeamento e gerenciamento de riscos e passivos ambientais na estruturação de projetos de infraestrutura, vendas de ativos, fusões/aquisições e concessões. Seu trabalho envolve gerenciamento de áreas contaminadas, identificação e alocação de responsabilidades ambientais entre as partes contratuais, suporte e atuação perante órgãos ambientais e Ministério Público, além de elaboração de defesas administrativas. Tem experiência em segmentos como infraestrutura, logística, alimentos e bebidas, químico, imobiliário, agronegócio e mineração.

DANIEL PEIXOTO
Especialista em contencioso tributário administrativo e judicial e membro do departamento tributário do Machado Meyer desde 2008, com ampla experiência também em temas ligados à consultoria tributária. Autor de diversos artigos em obras coletivas e em revistas especializadas sobre a matéria.

LUCIANA ENGELBERG
Especialista em fusões e aquisições, private equity e fundos de investimentos. Seu trabalho envolve assessoria na estruturação, revisão dos termos e implementação de operações de fusão e aquisição e private equity, assessoria na estruturação e implementação de fundos de investimento, assessoria em operações de reestruturação societária e joint ventures e assessoria a estrangeiros que pretendem iniciar atividades no país. Tem experiência nos segmentos de alimentos e bebidas, tecnologia da informação, energia, farmacêutico, papel e celulose, serviços, agronegócio, gráfico, rodovias e logística.

RAFAEL CARRETERO
Especialista em direito bancário e mercado financeiro, com destaque para operações financeiras estruturadas, derivativos, reestruturação de dívidas, investimentos estrangeiros no país, regulatório bancário, emissão de títulos no Brasil e no exterior, fusões e aquisições no setor financeiro, operações de financiamento ao agronegócio e emissão de opiniões legais e pareceres sobre temas relacionados ao direito bancário. Atua em diversas operações financeiras locais e no exterior, inclusive em operações de alta complexidade, e ajuda instituições financeiras a desenvolver novos produtos e adaptar produtos de outros países ao mercado financeiro brasileiro.

RAFAEL VANZELLA
Rafael Vanzella é especialista em contratos regulados, aquisições e financiamentos estruturados, garantias complexas e negócios da administração pública travados nos setores de transportes e logística, energia, mobilidade urbana e cidades, saneamento básico e resíduos sólidos. Assessora investidores, construtoras, fornecedores de bens de capital, instituições financeiras e agências governamentais nas mais diversas etapas de um projeto de infraestrutura, como modelagem de PPPs e concessões, negociação de acordos de associação, participação em licitações, formação de sociedades de propósito específico e seus acordos de acionistas, estruturação de contratos de construção, fornecimento e off-takes, integralização da estrutura de capital e operações de desinvestimento. Rafael também atua em procedimentos de manifestação de interesse, no pré-contencioso de contratos administrativos, em análises e diagnósticos regulatórios e na elaboração de estudos setoriais e de políticas públicas.

_________________