MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Recursos no Novo CPC - Teoria Geral de acordo com a lei 13.256/16"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Recursos no Novo CPC - Teoria Geral de acordo com a lei 13.256/16"

A obra trata exaustivamente dos temas atuais relativos aos recursos com especial ênfase nas modificações trazidas à lume pelo novo CPC.

Da Redação

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Atualizado em 15 de maio de 2017 10:34

A obra "Recursos no Novo CPC"(Almedina Brasil - 878p.), de Artur César de Souza, se lança na desafiadora tarefa de tratar do sistema recursal brasileiro, objeto de completa reforma pelo legislador nacional.

Como se sabe, ao largo das naturais inquietações e elevadas expectativas que sempre acompanham o surgimento de um novo Código de Processo Civil, há sempre a necessidade de dedicados estudiosos que se lancem na árdua tarefa de explorar o trabalho do legislador, apontando as inovações, retrocessos e as inevitáveis falhas.

A edição de um novo CPC sempre vem acompanhada de uma renovação de esperanças na prestação jurisdicional mais célere e mais acertada. A presente obra também é uma profissão de fé na jurisdição e no seu papel harmonizador de uma sociedade que busca a justiça e confia nela.

Sobre o autor:

Artur César de Souza é pós-doutor em Direito. Juiz Federal na função de juiz auxiliar da presidência do TRF da 4ª região. Leciona Processo Civil na Universidade Filadélfia, na UEL e na UNIMAR. É professor do curso de Formação da Escola de Magistratura do Tribunal Regional da 4ª região.

___________

 

Ganhador:

Weverton Vidal Santos, de Santarém/PA

___________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda