MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP e CAM/CCBC ampliam parceria

AASP e CAM/CCBC ampliam parceria

O convênio foi assinado na sede da Associação, em reunião com a diretoria da entidade.

Da Redação

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atualizado às 08:28

A AASP e o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá recentemente ampliaram sua parceria com a assinatura de um convênio institucional de cooperação para produção e difusão de conteúdo para a advocacia e a comunidade jurídica em geral.

O convênio compreende, entre outras iniciativas, a realização conjunta de cursos de atualização, especialização e pós-graduação, seminários e debates, além do oferecimento de produtos e serviços de suporte profissional para os associados de cada uma das entidades.

Importante ressaltar que o CAM/CCBC, fundado em 1979, é uma instituição que tem por objetivo administrar procedimentos arbitrais, de mediação e outros métodos adequados de solução de conflitos e promover estudos sobre a matéria. Visa também fomentar a pesquisa e a conscientização em relação a métodos para a resolução de conflitos no Brasil.

De acordo com o convênio celebrado, ambas as entidades reconhecem os benefícios de promover a difusão de conhecimento no ramo da arbitragem, contribuindo para a capacitação e aprimoramento da comunidade jurídica, bem como para o debate científico e o desenvolvimento do Direito.

O convênio foi assinado pelo presidente do CAM-CCBC, Carlos Forbes, na sede da Associação, em reunião com a Diretoria da entidade.

______________

Associacao dos Advogados de Sao Paulo

CAMARA DE COMERCIO BRASIL CANADA