MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Software para advogados: solução ideal para desenvolver gestão do conhecimento
SAJ ADV

Software para advogados: solução ideal para desenvolver gestão do conhecimento

Saiba de qual forma a prática pode agregar nos escritórios de advocacia.

Da Redação

terça-feira, 27 de junho de 2017

Atualizado em 26 de junho de 2017 10:10

A tecnologia provocou mudanças significativas na área jurídica, oportunizando aos advogados a adoção de um sistema de gestão para o gerenciamento das diferentes áreas do escritório. Muitas bancas já conseguiram reconhecer a importância de modernizar a prestação do serviço por meio do uso de um software jurídico, apresentando resultados satisfatórios, como é o caso do Moraes & Forte Advogados, de Osasco/SP.

Ainda assim, existem escritórios de diferentes portes que precisam compreender o software jurídico como um verdadeiro aliado, ao invés de vê-lo como mais um procedimento a ser adotado na rotina atribulada dos profissionais. O SAJ ADV é um software jurídico que oferece funcionalidades capazes de beneficiar o desenvolvimento da banca a curto, médio e longo prazos. Como forma de auxiliar os gestores e profissionais na modernização da banca, Júlia Rodrigues, Implementation Success na Softplan, explica o que é necessário para adotar a solução ideal para uma gestão eficaz e automatizada do escritório de advocacia. Ela destaca que, por ser um sistema intuitivo, tanto pequenos como médios e grandes escritórios podem utilizá-lo.

"Ainda que um profissional não tenha intimidade com a tecnologia, consegue utilizar o sistema facilmente. O escritório que adota o SAJ ADV também não precisa ter uma estrutura tecnológica muito sofisticada, o que não encarece a implantação e torna-a acessível até para as bancas que tenham um volume baixo de processos. Tudo é feito dentro do sistema de forma inteiramente online", explica.

Entenda a importância de personalizar o software jurídico do escritório de advocacia para atender às principais necessidades da banca

A facilidade na implementação do software é o grande diferencial do SAJ ADV. Ao optar pelo uso do software jurídico para realizar a gestão do escritório, uma equipe de profissionais estará à disposição para moldar o sistema de acordo com as necessidades apontadas pelos gestores e profissionais. As primeiras ações acontecem logo após a contratação e são desempenhadas pela equipe de Implementation Success.

"Buscamos entender os principais motivos que levaram a banca a fazer a contratação do software jurídico, então analisamos a principal necessidade do escritório no uso do sistema, que pode ser: gerenciar os processos, delegar tarefas ou evitar perda de prazos. De acordo com o objetivo específico, fazemos um treinamento que seja focado nas funcionalidades-chave e que podem trazer o resultado imediato às necessidades apontadas", observa Júlia.

Após a contratação do software jurídico, a equipe de Customer Success faz o acompanhamento vitalício dos escritórios para auxiliar de forma permanente e ajudar a esclarecer dúvidas e outras questões relacionadas às funcionalidades disponíveis. Segundo Júlia, o engajamento da equipe é fundamental para garantir o sucesso da implantação e da personalização do software jurídico.

"O sucesso do uso do software jurídico depende, exclusivamente, do comprometimento da equipe de profissionais e gestores no uso adequado do sistema. O profissional vai receber os benefícios oferecidos pelo SAJ ADV a partir do momento que usar o sistema de forma correta, fazendo com que ele se torne parte do seu dia a dia. O ideal é que o escritório não negligencie o cadastramento das informações de todas as áreas do escritório dentro do software para conseguir automatizar a rotina", explica.

Aproveite o período teste do software jurídico para identificar as funcionalidades necessárias na rotina do escritório de advocacia

Um dos cases de sucesso da implantação do software jurídico é o do Jaime da Veiga Advocacia. A equipe traçou uma meta para cadastrar todos os processos no sistema num prazo máximo de dois meses. No primeiro deles, 74% dos processos já estavam cadastrados. Com o engajamento da equipe e o apoio dos gestores, foi possível inserir 2.218 processos no sistema do SAJ ADV sem afetar a produtividade do escritório.

Para identificar as funcionalidades essenciais que devem estar presentes no software jurídico contratado, a Implementation Success na Softplan explica que o escritório pode optar pelo período teste. Além de entender na prática as funcionalidades imprescindíveis para a banca, é possível verificar se a equipe se adapta ao sistema.

"O trial é muito importante, pois é nesse momento que o gestor vai ver se o SAJ ADV atende as necessidades da banca. Por isso, é importante que o escritório utilize todas as funcionalidades disponíveis nos 15 dias de teste", destaca Júlia.

Mesmo que o escritório de advocacia utilize outro sistema, é possível migrar a plataforma sem comprometer as informações do escritório e dos clientes. A funcionalidade de Importação de Dados do SAJ ADV garante agilidade e segurança da transferência do que está armazenado por meio de planilhas. O SAJ ADV disponibiliza modelos de planilha que ajudam na migração de todos os dados de forma segura. A partir do documento preenchido e inserido no sistema, os dados de processos e de pessoas migram automaticamente para o software jurídico.

Faça um teste gratuito do SAJ ADV e conheça na prática os benefícios do software jurídico na rotina do escritório de advocacia.

Quer saber mais novidades sobre o gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu e-mail.

_____________

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda