MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/PB realizará mutirão de conciliação
Mutirão

TJ/PB realizará mutirão de conciliação

Mutirão terá participação do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados.

Da Redação

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Atualizado em 6 de julho de 2017 17:07

A fim de agilizar a prestação jurisdicional, o TJ/PB realizará, nos dias 24 e 25 de julho, um mutirão de audiências de conciliação no qual empresas e consumidores terão a oportunidade de realizar a composição de acordos e alcançar soluções definitivas para seus litígios. O tribunal mobilizará os 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da comarca de Campina Grande.

O escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados participará do mutirão. A mesma prática já foi adotada, no último mês, pelo TJ/CE, nos Juizados Especiais Cíveis de Fortaleza/CE, que, em parceria com o Nupemec - Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, promoveu o 1º mutirão da Capital, com mais de 153 audiências e 101 acordos. O mutirão contou com a colaboração de magistrados, voluntários da OAB local, Universidade, Defensoria, MP e procuradoria.

Para o mutirão do Ceará, a banca disponibilizou diretamente de SP 6 advogados e 1 preposto, realizou 123 audiências e efetivou 84 acordos, o que gerou uma performance de 68,29% de acordos.

Mais do que a realização de diversas audiências, o escritório afirma que, nestas iniciativas, o know-how da banca proporciona a aproximação das partes para uma composição "olho no olho" e estreita relacionamento com os órgãos de solução de conflitos, a fim de proporcionar solução rápida e consensual entre as partes, evitando a judicialização das reclamações e desafogando o Judiciário.

________________