Em prosa e verso, a advogada Tatiana Bonatti Peres apresenta a obra "Verdadeira Essência" (Chiado – 182p.), que reflete sobre a vida em movimento e revela a essência para os quatro elemento – água, terra, fogo e ar.

"Nossa essência nos é revelada em elementos de nossa própria experiência. Há mistérios no ar, há vida na terra, há fogo nas veias e água circulando, sempre reciclando nossa energias. As sensações se desenham e esperam ser lidas, nas muitas incompreensões da vida, em toda a sua magia.

A vida é conexão, embora nosso íntimo seja tão difícil de se revelar. Para isso existe a poesia. Ela vem nos dizer o que a lógica não permite e para deixar que seja visto aquilo que a razão antes nos cegou. Nossa verdadeira essência se revela em luz e sombra e em todas as cores. Somos imperfeição em constante progresso, em busca de revelação e aceitação daquilo a que pertencemos.

Essa obra traz um pouco disso: vida em movimento, sensações que transbordam em pensamentos poéticos (em prosa e verso), revelando a essência da poeta e também do leitor aberto para os quatro elementos, ou desperto para seus outros elementos (palpáveis ou metafísicos)
".

Sobre a autora:

Tatiana Bonatti Peres é doutoranda em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada.

_________

Ganhadora:

Pamella Ali Silva, de Praia Grande/SP