MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Empresarial Brasileiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Empresarial Brasileiro"

O livro foi escrito a partir das necessidades jurídicas do século XXI, considerando o contorno atual das atividades mercantis e o papel desempenhado pelas empresas na vida das sociedades.

Da Redação

terça-feira, 25 de julho de 2017

Atualizado em 21 de julho de 2017 10:09

Em sua 9ª edição, a obra "Direito Empresarial Brasileiro" (Atlas - v.2 - 531p.), de Gladston Mamede, apresenta um amplo estudo acerca das Sociedades Simples e Empresárias.

Ousada e moderna, a coleção Direito Empresarial Brasileiro foi escrita a partir das necessidades jurídicas do século XXI, considerando o contorno atual das atividades mercantis e o papel primordial desempenhado pelas empresas na vida das sociedades.

O autor Gladston Mamede analisa temas clássicos e outros novos com profundidade e preocupação didática, conciliando complexidade jurídica, precisão lógica e raciocínio claro, de modo a facilitar a compreensão pelo profissional e pelo estudante.

O volume 2 trata do Direito Societário e apresenta um amplo estudo acerca das Sociedades Simples e Empresárias.

O leitor verá neste tomo os conceitos basilares do contrato de sociedade, entenderá melhor a personificação das sociedades, conhecerá os detalhes do contrato social, além de compreender os direitos e as obrigações dos sócios, a administração societária, a dissolução parcial ou total da sociedade, entre outros temas.

Sobre o autor:

Gladston Mamede é b
acharel e doutor em Direito pela UFMG. Diretor do Instituto Jurídico Pandectas. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

_________

Ganhadora:

Eloisa Ferreira da Silva, de Dourados/MS

__________

EDITORA FORENSE LTDA